Contadoras de Histórias

Das antigas ou mais contemporâneas... as histórias que contamos são sempre uma forma divertida de aprender a ouvir, imaginar e ler.

A cada instante uma nova janela para fantasia é aberta através das músicas e cantigas que fazem parte das nossas contações.

23 novembro 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA



"CONTOS TRADICIONAIS ANGOLANOS" faz uma homenagem a data transmitindo otimismo e força destas e outras histórias de vida, através de contos ou lendas que farão "... você rolar de rir ou chorar rios de lágrimas e ainda tirar uma lição".

22 novembro 2009

Semana Literária nas Escolas


Valorizando diferentes formas culturais e meios de se aprender o prazer pela leitura estivemos em Instituições de Ensino contando as histórias "João Bobo" e "As novas roupas do Imperador" com o espetáculo "O Reino do Rei Mandão" os alunos demonstraram muito interesse e atenção. Não tiraram os olhos da TRIP do início até o fim e conheceram a nossa grande parceira de viagem a Dona Consuelo - uma boneca de pano - a simpática mãe de João!
À todos muito obrigada pelo convite!

15 novembro 2009

No dia das crianças a TRIPTICONTA esteve no Parque Central com "Contos do Japão"


Narramos duas maravilhosas aventuras "Momotarô" o menino que não tinha medo algum e a "Chaleira Dançarina" uma engraçada história que mostra as peripécias de um texugo encantado.
Aproveitamos para convida-los para dia 20 em comemoração ao dia da consciência negra no Teatro Elis Regina em SBC ás 15h ouvir com a TRIP "Contos Tradicionais Angolanos".
Abraço a todos!